terça-feira, 10 de novembro de 2015

Aula dia 11/092015

Nesta aula, trabalhei com a turma do 4º ano, uma produção textual, onde a história ficou a critério de cada aluno, podendo ser contada uma história imaginária, ou uma história que contasse algo que já estivesse acontecido com eles. Alguns dos alunos fizeram rimas, poesias, desenvolvendo sua criatividade. Os alunos se dedicaram muito, foram bem criativos em sua produção textual, a participação foi excelente. Depois de o texto estar pronto, trabalhamos a formatação do texto (fonte, tamanho, alinhamento) e outros mais. Após prontos os textos foram salvos no  computador.

Segue uma rima produzida pelo aluno Gustavo Lima dos Santos

Rimado com nomes de pessoas

Lá vem a minha professora,
Se chama Andreia.
Comendo geleia de morango
Que rima com frango.

Estava na informática
Jogando joguinho de fazer conta,
Jogos de matemática
Que rima com informática.

Meu nome é Gustavo
Gosto mais é de bermuda
Tenho 9 anos,
Eu conheço uma tia muda.

Conheço uma mulher chamada Manuela
Conheci ela,
Comendo mortadela,
Eu fui lá e mexi na horta dela.

Minha mãe vende bolacha
Eu comprei é um,
Monte de borracha.
Desse texto eu dei tanta risada,
Que cheguei a da um pum e depois fiquei de boca fechada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário